.

.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Sabado, dia universal da faxina.. lerê, lerê

Aqui em casa, a limpeza é feita por mim mesma, tirei o dia de sabado para essa importante tarefa, como trabalho de segunda a sexta, achei melhor ficar assim.
Tenho alguns produtos que considero indispensaveis, e otimos colaboradores, nao vou revelar a marca deles mais pela descrição deles vc conseguira achar facil facil...

Para tirar toda poeira da casa, moveis em geral, os ventiladores e ate as janelas, uso a luva de microfibra, ela é simplismente minha melhor amiga...kkk posso calçar ela e de uma so vez retirar todo pó da casa sem precisar ir de tempos em tempos lavar paninho de poeira, como fazia antes, elas sao praticas pois a sujeira fica nelas e nao passa para outro movel, parece q fica colada.Otimo tambem, é poder lavar na maquina.

Outro produto que acho indispensável na casa é aquele desinfetante para vaso sanitário que tem o bico aplicador, tem tempo de ação de 10 minutos, então quando vou lavar o banheiro já aplico o produto e deixo agindo enquanto faço higienização de outras áreas  quando termino já esta desinfetado é só lavar por fora e dar uma lavadinha por dentro e ta limpinho limpinho....uso no piso do banheiro aquele limpador pesado com cloro ativo ficou um espetáculo.
Ainda no banheiro gosto de usar limpador cremoso Rádium é ótimo para limpar o vidro do box, pois elimina 100% das manchinhas que ficam, ainda fico triste de não ter encontrado a ferramenta chamada limpador de transpasse indicada para limpar entre os vidros, pois ali, ainda não consegui limpar, alguém tem uma dica?

Na cozinha uso muito, mais muito mesmo aquele produto desengordurante de borrifar é muito pratico para tirar gorduras e não precisa esfregar, quem melhor? rs também uso nos armários geladeira e fogão aquele multiuso, facilita também, uma vez que residos de gordura sempre ficam alojados pelos moveis da cozinha.

No chão de toda casa, uso limpa piso, aquele azul, sabe qual é??? tem um cheiro ótimo e limpa mesmo, sem agredir o piso.

Preparo sempre meu kit antes de começar, uma boa musica para ajudar a dar animo e vamos lá . lerê, lerê




Segue algumas dicas para ajudar na limpeza da casa, eu coloquei em pratica e me ajudou....



Os 10 mandamentos da limpeza rápida e eficiente

1. Limpe tudo de cima para baixo. Assim, você não suja o que já limpou.
2. Divida a faxina por cômodo. Acabou de limpar o banheiro? Feche-o e vá para o próximo ambiente.
3. Junte tudo que for necessário para limpar um cômodo antes de começar a faxina. Assim, você não fica indo e vindo com baldes, vassouras e panos.
4. Use chinelos (e mantenha-os sempre limpos). Não deixe que seus filhos entrem em casa de sapatos. Isso evita que a sujeira seja levada de um lado para o outro.
5. Planeje as atividades. Seja objetiva e não pare o trabalho na metade. Se preferir, faça uma lista de tarefas e dê baixa assim que cada item for cumprido.
6. Elimine a sujeira assim que ela surgir. Manchas secas são mais difíceis de tirar.
7. Envolva toda a família na limpeza. Quanto maior o número de pessoas, menor o tempo da faxina.
8. Deixe o chão sempre por último.
9. Use um bom capacho. Quanto menos sujeira você leva para dentro do cômodo, mais rápida é a limpeza!
10. Elimine tudo que for desnecessário. Quanto maior o número de objetos espalhados pela casa, maior o tempo de limpeza. Livre-se das tranqueiras!



Beijos ate a proxima

5 comentários:

  1. Adorei o post, muito bem explicadinho e útil.
    Sabe o quinto item? eu sempre desfoco tudo. foi assim a vida toda.
    por isso estou sempre na madruga, blogando.
    o tempo [e curto
    beijos
    zizi

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga..vou precisar desse 10 mandamentos...e outra ninguem merece faxinar..kkkk, mais faz parte...

    beijos linda

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivete, obrigada pela visitinha e pelo carinho lá no blog! Já estou te seguindo!bjs...

    ResponderExcluir
  4. oieeee... lindinha... amei sua varanda, beijocasss

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivete,
    Ótimas dicas, eu também faço de sábado a limpeza da casa.
    Vou até imprimir e fixar em algum lugar visível!
    Obrigada pela visita, apareça sempre!
    Ah! Manda para mim fotos e medidas dos ambientes que conforme tiver um tempo, irei fazendo seu projeto.(No sua casa com detalhe ok?)
    bjooooo

    ResponderExcluir